Home | História | Clubes | Galeria de Fotos | Mural de Recados | Seleção Brasileira | Vídeos | Contato
 
  21/10/2012 - Placar - Campeonato Brasileiro 2012
  Ponte Preta vence Santos no Moisés Lucarelli por 1 a 0
  Com uma fraca atuação, o Santos conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta, na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli. A Macaca venceu por 1 x 0, gol de Luan, ainda na etapa inicial.

O resultado ajudou o time campineiro a respirar um pouco no Brasileirão. Com o triunfo, a Ponte chegou a 40 pontos, agora na 13ª posição do torneio. Já o Peixe caiu para o 11° lugar na Série A, com 42 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Náutico, quinta-feira, em local a ser definido. Interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo incidente com a ambulância que não entrou no gramado do estádio, no empate com o Atlético-MG, na última quarta, a Vila Belmiro ainda pode ser liberada para o duelo. Caso contrário, o Pacaembu deve receber o jogo. Já os campineiros recebem o Cruzeiro, também na quinta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, a Ponte Preta começou a partida pressionando. Logo aos cinco minutos, o atacante Luan fez jogada individual, cortando para o meio e finalizando de perna direita, para defesa de Rafael.

Melhor em campo, a Macaca dominava o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 12, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para Cicinho, que, na tentativa de finalizar, ajeitou para Luan. O atacante, em posição legal, apenas completou para o gol vazio e colocou os campineiros em vantagem no Moisés Lucarelli: 1 x 0.

A Ponte quase ampliou em rápido contra-ataque, aos 17. Nikão lançou Roger, que driblou o zagueiro e arriscou o chute, mandando a bola por cima no travessão.

Sem dar espaços para o Santos em campo, a Macaca esteve perto do segundo gol em outra grande oportunidade. Aos 28, Nikão levantou na área para Roger, que ajeitou de cabeça para o meio. A bola foi para a cabeçada de Cléber, no canto direito. Rafael se esticou e espalmou o forte toque do zagueiro campineiro, para escanteio.

Com Nikão, aos 34, a Ponte Preta quase balançou as redes santistas, em uma finalização de voleio do meia. A bola passou muito perto da trave esquerda do camisa 1 do Peixe.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram mais uma boa chance de gol. Aos 38, Luan acionou Roger, que fez o giro em cima da marcação adversária, batendo de primeira para mais uma grande defesa de Rafael, que de mão troca, espalmou a bola para escanteio.

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Muricy Ramalho resolveu promover duas alterações no Santos, na volta para o segundo tempo. O volante Henrique deu lugar ao meia Bernardo, enquanto o argentino Miralles foi substituído por André, no ataque.

Apesar das substituições, o Peixe pouco produzia em termos ofensivos. Com isso, a Ponte Preta esperava o momento certo para contra-atacar. Aos 15, Roger chegou na frente de Bruno Rodrigo, em uma enfiada de bola dentro da grande área, mas Rafael evitou o segundo gol do rival.

Aos 22, após cruzamento, a bola sobrou quicando na frente de Luan e o atacante armou o voleio, com o pé direito. A bola acertou o travessão, em mais uma grande chance desperdiçada pela Macaca.

Os santistas enfim criaram uma chance de perigo, com André. Aos 27, em cobrança de falta pelo lado direito, Bernardo lançou a bola na cabeça do centroavante, que tocou no canto esquerdo de Edson Bastos. A cabeçada passou ao lado do gol da Ponte.

Enquanto na Macaca o meia Nikão deu lugar ao lateral Uendel, aos 29, e Rildo substituiu Luan, aos 41, Muricy arriscou sacar um volante, Adriano, para a entrada do meia-atacante argentino Patito Rodríguez, em sua última troca, aos 37.

Porém, mesmo com as tentativas do seu treinador, a equipe santista não teve forças para chegar ao empate nos minutos finais.

Confira a ficha técnica da partida.

PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 21 de outubro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

PONTE PRETA:
Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger.
Técnico: Guto Ferreira

SANTOS:
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Patito Rodríguez), Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André).
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Baraka, Renê Júnior e Uendel (Ponte Preta); André e Bruno Peres (Santos)
Gols: Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo
Campeonato Brasileiro 2012
X

Atlético-GO vs Santos
Sab. 10/11 às 19:30hrs - Serra Dourada

       
Campeonato Brasileiro 2012
X Cruzeiro 0 x 4 Santos
Sab. 03/11 às 19:30hrs - Independência
       
03/11 Santos goleia Cruzeiro por 4 a 0 no Independência
26/10 Em franca recuperação, Capitão já faz corrida em volta do gramado 
26/10 Em jogo morno Santos e Náutico ficam no empate sem gols
21/10 Ponte Preta vence Santos no Moisés Lucarelli por 1 a 0
17/10 Santos e Atlético-MG ficam no empate
14/10 Mantendo escrita, Santos vence Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro
10/10 No Engenhão, Peixe bate Botafogo e volta a vencer no Brasileirão
07/10 Peixe recebe o Inter na Vila e fica no empate por 1 a 1.
30/09 Peixe vai a Porto Alegre e empata com o Grêmio
28/09 Arturzinho, descanse em paz nos braços de Deus 
 
Acesse Contato Siga-me
Perfil
História
Clubes
Galeria de Fotos
Multimídia
Mural de Recados
Seleção Brasileira
Para informações no site

Para informações com o agente do jogador
Renato Abonízio