Home | História | Clubes | Galeria de Fotos | Mural de Recados | Seleção Brasileira | Vídeos | Contato
 
  Minha história
 

 

Iniciei minha carreira de jogador no Guarani de Campinas, clube este que fui encaminhado para realizar um teste em 1995. Na ocasião tinha apenas 13 anos. Passei no teste e começei a treinar nas categorias de base do Bugre, até que em fevereiro do mesmo ano, fiz minha primeira partida com a camisa bugrina.

A partida foi em Iracenápolis no dia 4 de fevereiro de 1995. Após a partida, o técnico veio até a mim e disse que a partir daquele dia, eu poderia me considerar jogador do Guarani. Na ocasião fiquei muito feliz, já que estava iniciando ali meu sonho de tornar um jogador de futebol profissional e ser reconhecido mundialmente pelos gramados do planeta. Feliz pela novidade, mas ao mesmo tempo um problema a resolver. Mesmo sendo recebido como jogador do Bugre, o clube não tinha um vaga no alojamento para me acomodar. Foi então que o técnico solicitou ao pai de um outro garoto da base ( o Gustavo) que eu pudesse morar temporariamente na casa dele. O pedido foi atendido e eu fiquei durante 1 ano morando de quinta à sábado com eles. No segundo ano, o clube então me arrumou um alojamento.

Passei pelo infantil, juvenil e com 17 anos fiz minha estréia como profissional (1999) na partida em que o Guarani enfrentou a Matonense. Perdemos a partida por 2 à 1, mas fui considerado o melhor jogador em campo na ocasião. Com esta boa apresentação me garanti na titularidade do Guarani. Foram muitas outras partidas aos quais tive grandes apresentações ajudando o Bugre a conquistar vitórias. Hoje, agradeço muito ao Guarani apesar da minha saída tumultuada do clube a pouco tempo.

Do Guarani, tive uma passagem rápida pelo futebol Greco. A pouca idade e principalmente a falta de domínio do idioma, foram preponderantes para que eu retornasse rapidamente ao Brasil. Mesmo assim tive a oportunidade de jogar partidas como em Londres contra o Manchester United, partida que dificilmente esquecerei.

Meu retorno ao Brasil deu-se no mesmo ano em que fui jogar na Grécia (2002). Retornei ao Guarani, e por indicação do Vanderley Luxemburgo, fui contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube, onde me apresentei em fevereiro de 2003. Desde momento até os dias de hoje, tenho vivido minha melhor fase como jogador profissional. Conquistei o bicampeonato mineiro em 2003 e 2004, a Copa do Brasil em 2003 e o Campeonato Brasileiro de 2003 com talvez o melhor time já visto nos gramados nacionais desde o Santos de Pelé. A equipe do Cruzeiro conquistou e tão sonhada Tríplice Coroa em 2003 levando o nome dos seus jogadores para todos os cantos do mundo. Em 2005 vivi o pior momento da minha carreira com a contusão na partida final do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga. Perdemos o título e fiquei praticamente 7 meses fora dos gramados me recuperando de uma cirurgia.

Em 2006, retornei com força total. Hoje recuperado, assumi a tarja de capitão do Cruzeiro, clube este que me deu as melhores condições de trabalho, juntamente com um grupo de alto nível. Atualmente estamos nas finais do Campeonato Mineiro, próximo do meu terceiro título estadual e muito bem na Copa do Brasil. Para o campeonato Brasileiro tenho muita confiança no grupo atual do Cruzeiro para que possamos conseguir o bicampeonato da competição.

Este espaço eu criei especialmente para meus familiares, amigos e fã acompanharem minha trajetória profissional e principalmente para abrir mais este canal de contato com todos vocês. Espero que tenham gostado do que preparei para vocês e aproveitem as promoções e eventos que o site vai oferecer.

Grande abraço

Edu Dracena

+ Vídeos
 
03/11 Santos goleia Cruzeiro por 4 a 0 no Independência
26/10 Em franca recuperação, Capitão já faz corrida em volta do gramado 
26/10 Em jogo morno Santos e Náutico ficam no empate sem gols
21/10 Ponte Preta vence Santos no Moisés Lucarelli por 1 a 0
17/10 Santos e Atlético-MG ficam no empate
14/10 Mantendo escrita, Santos vence Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro
10/10 No Engenhão, Peixe bate Botafogo e volta a vencer no Brasileirão
07/10 Peixe recebe o Inter na Vila e fica no empate por 1 a 1.
30/09 Peixe vai a Porto Alegre e empata com o Grêmio
28/09 Arturzinho, descanse em paz nos braços de Deus 
 
Acesse Contato Siga-me
Perfil
História
Clubes
Galeria de Fotos
Multimídia
Mural de Recados
Seleção Brasileira
Para informações no site

Para informações com o agente do jogador
Renato Abonízio