Home | História | Clubes | Galeria de Fotos | Mural de Recados | Seleção Brasileira | Vídeos | Contato
 
  17/10/2012 - Placar - Campeonato Brasileiro 2012
  Santos e Atlético-MG ficam no empate
  Após passar por uma verdadeira maratona para jogar, retornando ao País um dia depois de ajudar a seleção brasileira a golear o Japão, por 4 a 0, na terça-feira, na Polônia, o atacante Neymar completou 200 partidas com a camisa do Santos contra o Atlético-MG, nesta quarta, na Vila Belmiro. O craque marcou o segundo gol do Peixe, mas não conseguiu fazer a sua equipe sair com a vitória, mesmo atuando dentro de casa. O Galo reagiu, após estar perdendo por dois gols, empatando em 2 a 2.

O resultado manteve os santistas na nona colocação do Brasileiro, agora com 42 pontos. Já os mineiros continuam no segundo lugar da série A, com 60 pontos ganhos e nove a menos que o Fluminense.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita a Ponte Preta, domingo, a partir das 18h30, no Moisés Lucarelli. Neymar, suspenso por dois jogos pelo STJD, por causa de sua expulsão contra o Grêmio, no último dia 30, em Porto Alegre, não poderá atuar.

Enquanto isso, os atleticanos recebem o Tricolor das Laranjeiras, líder do Brasileirão, também no domingo, só que às 16 horas, na Arena Independência.

O jogo

O Santos começou avassalador. Com apenas 17 segundos de jogo, o argentino Miralles recebeu de Felipe Anderson dentro da grande área e bateu no canto esquerdo de Victor, sem chances de defesa: 1 a 0 para o Peixe.

Melhores em campo, os santistas ampliaram aos 11. Em grande lance individual de Neymar,que fintou Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, o atacante apenas deslocou o goleiro atleticano, colocando a bola no canto direito e ampliando a vantagem de sua equipe no marcador.

O segundo gol do Peixe fez o Atlético-MG reagir. Aos 16, o lateral direito Marcos Rocha quase descontou em chute que exigiu grande defesa de Rafael, que espalmou a bola para escanteio.

Um minuto depois, o Galo descontou. Serginho fez grande jogada individual, driblando o lateral esquerdo Léo e cruzando na medida para Bernard, de cabeça, dentro da pequena área, bater o goleiro Rafael.

O gol animou o Atlético-MG, que adiantou a sua marcação e passou a pressionar a saída de bola do Santos. Aos 26, a recompensa chegou para o Galo. Em rápido contra-ataque, Marcos Rocha lançou Bernard, Rafael tentou cortar, mas a bola sobrou para a finalização de Jô, que não desperdiçou a oportunidade de empatar o duelo: 2 a 2.

No lance do gol de empate, Rafael Marques e Leonardo Silva, ambos zagueiros do time mineiro, se chocaram e o primeiro levou a pior. Marques precisou ser imobilizado e, por problemas no acesso da ambulância da Vila ao gramado, precisou ser retirado de maca. O defensor atleticano, que foi substituído por Richarlyson, foi encaminhado a Santa Casa de Santos e está consciente. Rafael Marques ainda irá passar por tomografia no hospital para maiores detalhes do seu quadro clínico.

Após dez minutos de interrupção, o jogo foi retomado, porém, o ritmo da partida diminuiu bruscamente. Antes do intervalo, o veterano Léo deixou o confronto, lesionado. Gérson Magrão entrou no seu lugar.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG quase virou. Aos dois minutos, Ronaldinho Gaúcho levantou a bola para Richarlyson quase marcar o terceiro gol dos visitantes na Vila Belmiro.

Com o Peixe levando pouco perigo ao gol defendido por Victor, o técnico Muricy Ramalho resolveu mexer novamente na sua equipe. Desta vez, por opção tática. Aos 19, Felipe Anderson deu lugar a Bernardo.

No minuto seguinte, Bernardo cobrou falta para a área, Neymar quase completou e a bola sobrou para Miralles. O argentino, entretanto, não conseguiu o arremate e a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 24, os santistas estiveram mais uma vez perto do terceiro gol. Neymar recebeu da entrada da área e tentou bater no canto esquerdo de Victor. O goleiro atleticano se esticou para desviar a bola com a ponta dos dedos e salvar o seu time. Precisando da vitória para encurtar a distância para o primeiro colocado do Brasileirão, o Galo promoveu duas alterações.

Aos 29, Jô saiu para a entrada de Leonardo, no ataque. Dois minutos depois foi a vez do lateral direito Marcos Rocha sair para a entrada do lateral esquerdo Carlos César. Após o choque com o volante Henrique, Bernard foi outro jogador do clube mineiro a precisar deixar o gramado, aos 33.

O atleta saiu de maca, imobilizado, com um colete protetor na região do pescoço, e o seu time ficou com um a menos em campo. No minuto seguinte, o Atlético-MG teve uma grande chance, pois a zaga santista não tirou a bola de sua grande área e, no rebote, Leonardo mandou por cima do gol de Rafael.

Para os minutos finais da partida, Muricy aproveitou a vantagem numérica no gramado para sacar o volante Adriano para a entrada do centroavante Bill. No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, o Galo resistiu a pressão e o empate perdurou até o apito final do árbitro.

Confira a ficha técnica da partida.

SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de outubro de 2012
Horário: 22 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda: R$ 171.950,00
Público: 10.553 pagantes

SANTOS:
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano (Bill), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo); Neymar e Miralles.
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Rafael Marques (Richarlyson) e Júnior César, Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Leonardo).
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Adriano, Rafael Marques, Júnior César, Pierre e Carlos César
Gols: Miralles 12 segundos, Neymar 11 minutos, Bernard 17 minutos e Jô 26 minutos do 1º
Campeonato Brasileiro 2012
X

Atlético-GO vs Santos
Sab. 10/11 às 19:30hrs - Serra Dourada

       
Campeonato Brasileiro 2012
X Cruzeiro 0 x 4 Santos
Sab. 03/11 às 19:30hrs - Independência
       
03/11 Santos goleia Cruzeiro por 4 a 0 no Independência
26/10 Em franca recuperação, Capitão já faz corrida em volta do gramado 
26/10 Em jogo morno Santos e Náutico ficam no empate sem gols
21/10 Ponte Preta vence Santos no Moisés Lucarelli por 1 a 0
17/10 Santos e Atlético-MG ficam no empate
14/10 Mantendo escrita, Santos vence Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro
10/10 No Engenhão, Peixe bate Botafogo e volta a vencer no Brasileirão
07/10 Peixe recebe o Inter na Vila e fica no empate por 1 a 1.
30/09 Peixe vai a Porto Alegre e empata com o Grêmio
28/09 Arturzinho, descanse em paz nos braços de Deus 
 
Acesse Contato Siga-me
Perfil
História
Clubes
Galeria de Fotos
Multimídia
Mural de Recados
Seleção Brasileira
Para informações no site

Para informações com o agente do jogador
Renato Abonízio